PERNAMBUCO

Tema: SAUDADE DE PERNAMBUCO.


Mesmo estando aqui em São Paulo estou sempre acompanhando e informado do que se acontece nas cidades de: casinhas, surubim, Toritama, caruaru e de todo o Diogo e seus eventos que acontece no local. Falando  do Diogo esse lugar abençoado  por Deus agreste pernambucano e além de está sempre atualizado do que se acontece em casinhas e o povoado do, vivi no Diogo boa parte da minha infância e adolescência , aqui nesse povoado conheci e convivi muito tempo com meus avós e avôs paternos e maternos quando pequeno, meus avôs faziam festas comigo com pequenas brincadeiras  simples como; brincar de carrinho, pula corda ,pião, bola de gude e nisso o tempo passava devagar e aproveitávamos o dia todo brincando eu e eles.


 Sinto saudades também de todos os meus tios tanto paterno quanto materno, eu passei muito tempo brincando com meus tios, mas também eu ajudava muito eles mais na maioria das vezes era só farra, meus tios sempre me aconselhavam e até hoje eles me aconselham ajudando a seguir o melhor caminho para minha vida, além de serem meus tios eles são os meus melhores amigos, sinto muitas saudades da minha família e de cada um que faz parte da minha historia de vida, não poderia de esquecer-se de falar da saudade que sinto de todas as minhas tias queridas e que amo muito, pois foram elas que apoiaram sempre nas decisões que sempre tomei junto com os meus pais e de dizer que minhas tias são nota mil, pois cada uma delas tem um lugar  em meu coração.


 Falando em saudades não poderia esquecer-se de falar um pouco dos meus primos, tenho primos em boa parte dos lugares e se for falar de todos não vai sobra espaço suficiente, foram  com esses primos com quem já joguei futebol, jogamos baralhos, domino, sinuca e muitas brincadeiras de criança ,quando  cresci meus primos começaram a trabalhar, alguns se formaram e outros estão ajudando os mais com e seus trabalhos. 
     
  Mais, além disso, tudo fui muito e sou muito feliz por ter todas essas pessoas em minha família e por cada uma dela esta fazendo parte da minha história. Estava esquecendo-se de falar da saudade que sinto dos meus amigos que conheci e dos amigos que já tinha essas pessoas além de serem amigos são como para mim como irmãos e irmãs e eles me acompanham minha trajetória desde quando os conheci, eles sabem o quanto já sofri por sonhos não realizados, são eles também que vem minhas vitorias e derrotas, são eles também que na maioria das vezes me lembram de porque é bom está alegre.


 Sinto muitas saudades  de quando eu ia para a casa da minha vó e eu ia pegar frutas nos pés de arvore, ai eu sentava debaixo dos pés de frutas e começava a comer todas elas, as frutas  mais gostosas era: manga, goiaba, melancia, seriguela, imbu cajá, imbu, graviola, e também ver as pessoas que conheço sentado em seus bancos de pedra pensando e conversando sobre a vida e contando historia alegres de suas vidas e de seus trabalhos.  E para terminar uma mensagem. 

EU QUERO A CALMA NA ALMA PARA PODER VIVER A VIDA.

5 comentários:

  1. A calma na alma so o grandes filósofos puderam vivenciar... Quisera eu ter essa oportunidade... Ótima historia..

    ResponderExcluir
  2. Calma na alma é tudo Deybson. Um abraço do Celso

    ResponderExcluir
  3. obrigado leitor,espero que esteja gostando de nossas matérias.

    ResponderExcluir

Postagem em Destaque

Jovem que desapareceu na região de São Paulo,é encontrado!

Tema: Jovem que Desapareceu em São Paulo na Região Paulista foi encontrada e passa bem com seus familiares e amigos. Informação:  blog livro...

Postagens mais lidas!