Prefeitura do Rio de Janeiro


Justiça decide que receita de ônibus vai pagar salários de motoristas e cobradores do Rio.


O Desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, do
TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) decidiu que o dinheiro arrecadado pelas empresas de ônibus do Rio de Janeiro durante este domingo (31), véspera do Ano-Novo, será apreendido judicialmente (arresto) para garantir o pagamento de salários atrasados e outras verbas salariais de motoristas e cobradores.
O magistrado atendeu o pedido do Sintraturb Rio (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio).

Informação: notícias. uol. com.br
Foto: notícias. uol. com.br



"O arresto é a forma processual de o credor assegurar a efetividade da execução, impedindo o devedor de dispor de bem ou valor, até a garantia total do seu débito", afirma o desembargador, que acrescenta que sua decisão assegura os direitos dos trabalhadores.
Decisão mantém proibição de greve
Ainda no texto de sua decisão, Alkmim fez questão de ressaltar que a medida não se contrapõe à liminar expedida pelo desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes, também integrante do TRT-1, que proibiu os rodoviários do Rio  deentrarem em greve a partir da 0h do dia 31, véspera do Ano-Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Jovem que desapareceu na região de São Paulo,é encontrado!

Tema: Jovem que Desapareceu em São Paulo na Região Paulista foi encontrada e passa bem com seus familiares e amigos. Informação:  blog livro...

Postagens mais lidas!